Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MELHOR VOLTA DA F1 - SENNA

domingo, 30 de dezembro de 2012

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ALEX É DO COXA - OFICIAL


Diretoria e Alex fecham e o meia será anunciado durante o jogo com o Náutico

ter, 16/10/12
por nadjapm |
categoria Sem categoria
Coritiba
Atualização…
Atualização 17.10 – 17h12: O Coritiba vai anunciar a contratação do meia Alex nesta quarta-feira, durante o intervalo da partida com o Náutico, no Couto Pereira. O jogador, inclusive, já está com muita vontade de iniciar os treinamentos – mesmo só podendo jogar oficialmente a partir de janeiro

BLOG DA NADJA MAUAD

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

VC TRAI?TRAIDO?PESQUISA MOSTRA OS CARROS DOS MAIS TRAIDORES...RSRRSR


Carros dos infiéis: Jetta para eles, Tucson para elas

Volkswagen Jetta
É bem fácil perder as contas do tanto de redes sociais que aparecem por aí. Tem de tudo, para todos. O AshleyMadison.com foi criado para reunir um grupo bastante incomum, de (vamos dizer) pessoas não-adeptas da monogamia. O site é a maior rede de relacionamentos extraconjugais do mundo.
Aproveitando esse público bem específico, a equipe de marketing do portal resolveu fazer um simples questionário perguntando aos seus usuários qual carro dos infiéis do Brasil. Entre os mais de 2000 puladores de cerca da ala masculina que votaram, o campeão foi o Volkswagen Jetta. O Honda Civic, outro sedã de luxo, ficou em segundo lugar. No top 5 ficaram logo em seguida o Ford EcosportToyota Corolla e BMW Serie 3.
Hyundai Tucson
No grupo das mulheres, que contou com cerca de 1000 participantes da pesquisa, o campeão foi o Tucson, utilitário da Hyundai. Para a preocupação dos moços comprometidos, a medalha de prata ficou com o Citroën C3, compacto preferido delas. Para completar o hall dos 5, marcaram presença o VW FoxFiat Punto e Honda Fit.
É curioso notar que o carro pode demostrar um certo perfil dos infiéis. Dentro das listas de cada sexo, os modelos mais populares não aparecem, mostrando que os adúlteros espalhados pelo país estão provavelmente na meia idade e com carreiras já estabelecidas. Veja abaixo o top 10 e torça para o seu amado(a) não dirija um desses (pelo menos as chances são menores).
Mulheres
1. Hyundai Tucson
2. Citroën C3
3. VW Fox
4. Fiat Punto
5. Honda Fit
6. Toyota Corolla
7. Peugeot 207
8. Honda Civic
9. Kia Soul
10. Honda CR-V
11. BMW X1
Homens
1. VW Jetta
2. Honda Civic
3. Ford Ecosport
4. Toyota Corolla
5. BMW Série 3
6. VW Golf
7. Citroën C4
8. Ford Focus
9. Mercedes-Benz Classe C
10. Fiat Palio Weekend
11. Peugeot 20

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CEVICHE - RECEITA E CULTURA


Receita do Ceviche

Ingredientes:

1 quilo de filé de peixe branco (Linguado ou robalo)
2. 1 quilo de limões
3. Alho moído
4. Cebola roxa (4 cabeças)
5. Coentro
5. Batata doce
6. Batata inglesa
7. Milho verde cozido em lata
8. Sal e ajinomoto
9. Pimenta (dedo de moça)
10. Alface
11. Pimenta do reino.

Preparo:

Corte em cubos o filé de peixe:

Preencha uma forma de vidro com esses cubos de peixe:


Tempere com sal, ajinomoto, pimenta do reino e alho moído:


Exprima limão numa tingela:


Cubra o peixe de suco de limão e incremente coentro picado (se quiser agregue pimenta dedo de moça para deixar picante). Deixe a mistura descansar por 20 minutos (se quiser, também coloque camarão, previamente cozido):


Corte a cebola em meia lua, e agregue no peixe no final do processo.

No final, decore o prato da seguinte forma: Primeiro coloque uma folha de alfaçe encima uma rodela de batata inglesa e outra de batata doce como base da mistura de peixe. Agregue também uma ou duas colheres de milho verde cozido. Sirva a porção do peixe desejada coberta da mistura de limão.

Pronto, éis o ceviche:

4 DE DEZEMBRO DE 2009

Cozinha Peruana - Ceviche

Amigos, meu país natal se caracteriza por ter uma culinária espetacular. Não sou eu quem diz, são os que um dia experimentaram a comida peruana. Atualmente essa culinária está caindo nas graças do mundo inteiro e está sendo considerada, junto com a cozinha mediterrânea, uma culinária de vanguarda. O famoso guia francês de cozinha Michelin, deu suas tão cobiçadas 3 estrelas para 5 restaurantes peruanos. Como filho de uma excelente cozinheira (Sra.. Angelita, vejam o que ela cozinha no seu restaurante: http://www.chanchamayos.com/) me sinto orgulhoso de poder saber fazer algumas das iguarias dessa cozinha.
A revista Veja dessa semana fez uma reportagem sobre esse gostoso prato. Convido-vos a conhecer um pontinho dessa excelente culinária:

Revista Veja

Home » Revistas » Edição 2141 / 2 de dezembro de 2009

Gastronomia

O sushi que vem dos Andes

O CEVICHE, UMA RECEITA DE PEIXE CRU, FAZ SUCESSO NOS RESTAURANTES E CHAMA ATENÇÃO PARA AS QUALIDADES DA COZINHA PERUANA, DESCONHECIDA DOS BRASILEIROS

 Alexandre Salvador
Pedro Rubens 
Entrada diferente O ceviche peruano, em versão clássica: resultado da influência dos colonizadores e dos imigrantes
Em vários restaurantes brasileiros, a tradicional saladinha servida como entrada vem sendo substituída por uma receita mais encorpada e exótica – o ceviche. A iguaria, em sua versão clássica, se compõe de peixe cru marinado em limão, coentro, cebola e pimenta. O ceviche é o prato mais popular do Peru, país cuja culinária é pouco divulgada no Brasil. Uma injustiça, segundo os gourmets, já que a ela são atribuídas grandes qualidades. A cozinha peruana é resultado de influências dos colonizadores espanhóis e das levas de imigrantes japoneses e chineses que aportaram no país entre o fim do século XIX e o começo do século XX. Em sua base figuram principalmente os peixes e frutos do mar – o Peru, com sua extensa área costeira no Pacífico, é o segundo maior produtor de pescados do mundo, atrás apenas da China. Nos últimos tempos, os peruanos vêm investindo em suas receitas tradicionais para criar uma gastronomia mais refinada, própria para exportação, e têm tido sucesso.
O ceviche chegou às mesas brasileiras nos anos 90 por meio dos restaurantes peruanos pioneiros abertos no país, como o Wanchako, de Maceió. "Passei três anos tendo de explicar aos clientes que não se tratava de comida mexicana", diz a alagoana – casada com um peruano – Simone Bert, chef e dona do Wanchako. Nos últimos meses, com a abertura de meia dúzia de restaurantes peruanos entre São Paulo e Rio de Janeiro, o ceviche conquistou adeptos entusiasmados. Acabou incorporado ao cardápio de restaurantes de pescados, como o Porto Rubaiyat, em São Paulo, e de comida variada, como o Zazá Bistrô, no Rio de Janeiro. Em capitais como Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Recife, também já se pode achar a iguaria em alguns restaurantes. "O ceviche é o encontro perfeito entre ingredientes latinos e europeus", vangloria-se o chef e empresário peruano Gastón Acurio, dono da rede de restaurantes La Mar, presente em seis países e cuja filial paulistana foi inaugurada há sete meses. Em todas as casas de Acurio, o ceviche é o carro-chefe.
Os peruanos estão dispostos a espalhar sua culinária pelo mundo. Até 1990, não existiam escolas de cozinha no Peru. Hoje há 22 apenas na capital, Lima. Entre elas está a única filial na América do Sul da tradicional escola francesa de cozinha Le Cordon Bleu. Nas escolas, além de treinarem a mão para conseguir as melhores combinações de temperos, os alunos aprendem a apresentar os pratos de forma atraente – como na alta gastronomia francesa ou italiana. "Há vários anos a culinária peruana conquistou os países da América Latina. O Brasil foi o último a descobri-la, já que não temos muito contato com a cultura andina", diz o chef Fábio Barbosa, do La Mar.
A chef gaúcha Carla Pernambuco, que mantém restaurantes badalados no Rio de Janeiro e em São Paulo, fez uma expedição gastronômica ao Peru no ano passado e gostou do que comeu. Carla observa que o rápido sucesso do ceviche entre os brasileiros se deve ao hábito, hoje disseminado, de comer peixe cru nos sushis e sashimis servidos nos restaurantes japoneses. Afora o ceviche, a chef gaúcha se regalou com outras receitas típicas. Uma delas é o lomo saltado, de influência chinesa. O prato é composto de carne de boi com temperos típicos, como a pimenta ají, flambada com pisco e molho de soja na panela wok, usada na culinária chinesa. "A cozinha dos Andes tem muita personalidade, vale a pena descobri-la", diz Carla. O ceviche pode ser uma boa introdução aos sabores peruanos.
Fotos Leo Caldas/Titular e Pedro Rubens 
Para encher os olhos Simone, do Wanchako, de Maceió (à esq.), e Barbosa, do La Mar, de São Paulo, ambos restaurantes típicos da cozinha do Peru: o capricho na apresentação dos pratos é novidade na culinária daquele país

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ABSURDO - QUEM É O VERDADEIRO DIDI


Empregados de Renato Aragão são obrigados a levar marmita, diz jornal

Humorista entra com três seguranças no estúdio e sua esposa tem fama de antipática
Do R7
Renato Aragão - Didi
Veja mais fotos dos famosos!
Renato Aragão tem fama de antipático nos bastidores

Os funcionários de Renato Aragão precisam levar suas próprias marmitas para o trabalho. 


Os  dez empregados que trabalham na mansão do humorista não têm regalias.
A informação é da coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, desta segunda-feira (27).
A notícia reforça a fama de antipático que o ator conquistou fora da TV.

Renato Aragão circula pelo Projac com três seguranças, que o acompanham até o 
estúdio das gravações de Aventuras do Didi(Globo). Pelo jeito, a simpatia não está na família.

Ainda segundo a publicação, a mulher de Renato Aragão, Lílian Aragão, também é apontada

como antipática por aí.

Como já havia adiantado a colunista Fabíola Reipert, Renato Aragão tem fama de 

arrogante há bastante tempo e não gosta de ser associado a seu personagem fora de cena

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VEJA QUEM É O VERDADEIRO DIDI MOCÓ - VERGONHA

Renato Aragão demite funcionário que o chama de Didi…

renatoaragao Renato Aragão demite funcionário que o chama de Didi...
Didi é estressado (Foto: Daniel Delmiro/AgNews)
Toda aquela meiguice e espírito de solidariedade que Renato Aragão tenta passar diante das câmeras, principalmente no Criança Esperança, não passam de interpretação. Ele apenas faz a linha bonzinho.
Mas, na vida real, o humorista é completamente diferente (Dedé Santana que o diga...).
Renato é conhecido por sua arrogância.
Ele teve a coragem de dispensar um de seus motoristas que o chamou de Seu Didi. Virou para o funcionário e disse: "Não é Seu Didi, é Doutor Renato". E mandou demiti-lo em seguida.
Ui..
FONTE; R7

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FAÇA AMOR E NÃO ARTIGOS PIRATAS - CASAL CHINES DEMITIDO POR ORGIA


Casal é demitido na China após participar de sexo grupal

O chinês Wang Yu, dirigente da Liga da Juventude Comunista na Universidade de Hefei, e sua esposa, uma professora de ensino médio, foram demitidos por terem participado de uma orgia sexual com outros dois homens e uma mulher.
Casal foi demitido por participar de sexo grupal. (Foto: Reprodução)Casal foi demitido por participar de sexo grupal. (Foto: Reprodução)
Segundo a imprensa chinesa, Wang negou que os outros dois homens que aparecem nas fotos fossem Wang Minsheng e Jiang Dabin, importantes dirigentes do Condado de Lujiang. Ele afirmou que os três não se conheciam.
Imagens de orgia mostram três homens e duas mulheres.  (Foto: Reprodução)Imagens de orgia mostram três homens e duas mulheres. (Foto: Reprodução)
Uma investigação preliminar foi aberta pela Universidade de Hefei em maio de 2007 depois que fotos do sexo grupal começaram a circular na internet.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

IMPRESSIONANTE - RESTAURANTE DENTRO DE UMA GRUTA - NÃO PERCAM

A vista do Mar Adriático é estonteante. Principalmente no verão (na Europa). É nessa estação que o Grotta Palazzese fica ainda mais encantador. O restaurante em Polignano a Mare, no sul da Itália, foi construído dentro de uma caverna. Os especialistas afirmam que um jantar no local é uma experiência única - como poucas no mundo.

O restaurante do século XVIII fica a cerca de 20 metros do nível do mar. O menu até que não é caro para tanta beleza: 100 dólares por pessoa. O Grotta Palazzese fica aberto de maio a outubro. Excelente apetite!

domingo, 5 de agosto de 2012

COMO ANDAM OS ATORES DE FRIENDS






Matthew Perry is 17


Matthew Perry, o Chandler, não teve muito sucesso em seus projetos pós-'Friends': as séries ‘Studio 60’ (2006) e ‘Mr. Sunshine’ (2011), que ele protagonizava, não conquistaram o público e acabaram sendo canceladas. Porém, sua nova esperança é a série ‘Go On’, que conta a história de um locutor de esportes que perde uma pessoa muito querida em sua vida e tenta se recuperar com ajuda de terapias de grupo. ‘Go On’ deve estrear sua primeira temporada em setembro nos Estados Unidos.

Matt LeBlanc, o Joey, também não pode reclamar de sua carreira depois de 'Friends'. Ele continuou investindo em sitcoms, e faz sucesso atualmente com a série ‘Episodes’, em que Matt interpreta a si mesmo como um ator que vai fazer a versão americana de uma série de sucesso britânica, mas atrapalha a produção e faz do trabalho um grande clichê. Por sua atuação em ‘Episodes’, ele foi indicado ao Emmy em 2011 e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia em 2012.






Courteney Cox, a Monica, tentou dar um tempo da comédia e investir no drama quando terminou Friends. Ela foi a protagonista da série ‘Dirt’ (2007), sobre a vida de uma editora chefe de uma revista de celebridades, mas, depois de duas temporadas sem muito sucesso, a atração foi cancelada. Porém, em 2009, Courteney deu início a uma empreitada que deu muito mais certo: ela é a atriz principal da série cômica 'Cougar Town', sobre a vida de um grupo de amigos em seus 40 anos. A série já vai para a quarta temporada e Courteney recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação.






David Schwimmer, o Ross, teve poucos trabalhos depois de Friends, sendo que só voltou à televisão para uma participação especial na série ’30 Rock’. O curioso é que ele não aparece nos filmes de mais destaque que fez desde então. Só o que aparece é sua voz! David é o dublador oficial da girafa Melman de ‘Madagascar’.Mas aparece como produtor e diretor em varios projetos.








Jennifer Aniston, a Rachel, é sem dúvida a integrante de ‘Friends’ que se deu melhor depois do fim da série. Consagrada como símbolo das comédias-românticas (nos últimos sete anos, ela estrelou nove filmes do gênero, sendo ‘Loucuras no Paraíso’ o mais recente), ela não se esquece de que Rachel foi a grande responsável por seu sucesso na carreira. Na última edição do MTV Movie Awards, Jennifer ganhou o prêmio de melhor canalha do cinema (pela atuação em ‘Quero Matar Meu Chefe’) e fez questão de agradecer ao seriado 'Friends', “por me deixar exibir minha mocinha interior”.







Lisa Kudrow, a Phoebe, não teve muito destaque no cinema depois de 'Friends', tendo tendo feito apenas algumas participações coadjuvantes em filmes como ‘PS: Eu te amo’ (2007) e ‘A Mentira’ (2010), mas de comédia ela continua entendendo bem. Lisa é produtora, roteirista e atriz principal da websérie ‘Web Therapy’, em que interpreta uma psicóloga que desenvolve um novo  método de terapia, em que as sessões são feitas pela internet e duram apenas três minutos. A série já está em sua terceira temporada e foi indicada ao Emmy neste ano.