Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ALMA COXA BRANCA - UM TRATADO

A ALMA COXA BRANCA

Gente,

                           Gostaria de falar para vocês um pouco sobre meu amor COXA BRANCA.
                           Quando criança lembro de pela primeira vez perguntar a minha mãe sobre q time ela torcia (A. Paranaense ou Coritiba), visto meu pai não gostava de futebol e era apaixonado por corridas.
                           A resposta dela  - se ela torcia pro  A Paranaense ou pro CORITIBA; “Coritiba claro, afinal é o time de nossa cidade”. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Ingenuidade dela à parte e minha também, comecei a identificar o CORITIBA como meu time.Como Meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                          Aprendi a amar meu clube de coração, lembro que logo em seguida,  um tio, tio MARCOS, não tive tanta proximidade dele nos anos,mas isso em marcou e me lembro até hoje - ele me levou em 2 ou 3 jogos – o suficiente pra eu amar esse time muito e a experiência de ir ao estádio. Era lindo ir ao Couto, ver a massa alviverde, tudo pulsava com o meu coração......
                         Na escola comecei á defender e amar meu time, conhecer muito mais sobre o antagonismo entre A. Paranaense e Coritiba, as rivalidades com amigos afloradas..........tudo muito bom.
                        Não acredito ter influenciado meus irmãos, afinal sempre fui mais afastado deles apesar de amá-los, mas acabei que me vi em um lar COXA BRANCA – meus dois irmãos mais novos também torcendo pro Glorioso....lindo demais.
                         Meu irmão mais novo q menos influenciei ele na vida do que ele me influenciou, foi meu companheiro em visitas ao nosso templo.
                         Ele, antes de mim, torcedor assíduo no estádio, mas me lembro de algumas históricas batalhas lá;

CORITIBA X SÃO PAULO – 98 ( 60.000 pagantes) coxa 2 x1
EstÁdio lotado, acho Que umas 60.000 mil pessoas, nunca vi tanta gente,m eu e meu irmão Daniel juntos..........na Arquibancada da Mauá.

COXA
Régis, Célio Lucio, Gelson Baresi, Luis Carlos, Marcio Goiano, Rubens Junior, Sandoval Struway, João Santos, Macedo, Sinval e Cleber
SÃO PAULO
Rogério ceni, Edmilson,Bordon, Marcio santos, Fabio Aurélio, Séginho, Fabiano, Belleti, capitão, frança, Marcelinho PAraiba e DoDo

CORITIBA X PORTUGUESA
Coxa com jogo na mão, meu irmão ao meu lado tbém, time exemplar, excelente partida, Claudinho  - ex Paraná entrou aos 30 do Primeiro, fez um monte de besteiras e depois de perder um gol cara a cara com o goleiro foi sacado aos 15 do segundo.
Era mata a mata e perdemos.....mas alma lavada com grande clube.
Um dos melhores da história

COXA DE TCHECO, MARCEL, LUCIO FLAVIO
CORITIBA
Fernando; Reginaldo Araújo, Pícoli (Danilo), Edinho Baiano e Adriano; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Tcheco e Lúcio Flávio; Marcel (Jabá) e Lima
Técnico: Paulo Bonamigo - timão
Vi grande time do coxa se impor contra seus adversários...foi demais... Melhor ainda vender Marcel, um jogador mediano por muita grana....rsrsrrrrssss

CORITIBA X GOIAS
Coxa em grande embate contra Goiás, Evair no fino do jogo, q emoção....

CORITIBA X SANTOS
Jogo q  alem de nos dar grande vitória sobre santos de robinhoe  Diego aidna convenceu santos a Levar Reginaldo Araujo, RS.......

                      Estive no jogo do rebaixamento e do quebra - quebra........sofri e vi a a volta por cima de um grande clube.
                      Com diretoria sabendo o papel de nosso clube, sem melindre, nós crescemos e hoje recebo a edição da revista do Clube numero 6 – 2011 – ALMA GUERREIRA . Somos o clube mais vitorioso da história – QUE ORGULHO!!!!
              
                     Me pergunto se fosse Flamengo, Palmeiras – Como  a mídia trataria disso – Somos Mundiais. Q alegria ser COXA BRANCA.

                     Amo estar no estádio, amo ver nossa massa orgulhosa e sendo a terceira maior torcida em numero de sócios cadastrado no País.
                     Amo ser COXA BRANCA , Amo ser alviverde.
                     Amo o equivoco de minha mãe q me tornou CORITIBA, Amo meu tio q me levou ao estádio qnd pequeno, Amo meu irmão q me acompanhou e me acompanha até hoje, e amo minha esposa q apesar de não torcer pro meu time de coração, me respeita e me deixa viver meu amor a cada jogo la no nosso estádio, em nosso palco.!!!!!!!!

A GENTE É COXA BRANCA CARALHO.........

Um comentário:

  1. Fico honrado pela menção a minha participação nestes momentos de emoção vivenciadas junto ao Ricardo e ao glorioso Verdão.

    Realmente participamos da história deste clube tão prestigiado e agradeço a oportunidade de compartilhar desses momentos com meu irmão mais velho (Ricardo) que sem dúvida é um exemplo pra mim.

    Parabéns pelo depoimento sincero e pelo post desses jogos e sentimentos inesquecíveis, estamos com eles gravados em nossa memória, sejam nos momentos ruins ou nos bons (a maioria com certeza).

    É com grande satisfação que posso dizer: O Ricardo e o Verdão fazem parte integral do meu desenvolvimento e levo isso com muito entusiasmo para minha vida pessoal e profissional.

    Abraços,

    Daniel van der Broocke Campos de Figueiredo

    ResponderExcluir