Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de julho de 2012

UFCnews - empresario de anderson ja imagina melhor adversario - confira

Empresário de Anderson Silva revela duelo que “mais faz sentido” para o campeão

Para Jorge Guimarães, luta entre Spider e Rashad Evans seria atraente para o público
Diego Ribas, do R7

anderson-700UFC/ Divulgação
Anderson Silva vem de vitória sobre Chael Sonnen no octógono do UFC

Logo após a vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen no UFC 148, uma velha pergunta voltou a martelar a cabeça dos fãs do campeão dos pesos médios (84 kg): “quem será o próximo a tentar fazer frente ao invencível Spider?”.

E, para responder a esta questão, nada melhor do que ouvir o empresário do atleta, o experiente Jorge Guimarães, que acompanhou de perto o crescimento do evento e entende como poucos os critérios usados pelo show para que um competidor tenha a chance de disputar um cinturão.

- Olha, cabe ao evento escolher quem eles acham que pode promover uma grande luta com o Anderson. Na minha visão, o Mark Muñoz era o primeiro da lista, mas acabou de perder para o Chris Weidman, que, no entanto, ainda é um lutador desconhecido, tem apenas nove lutas na carreira. Precisaria de muita promoção.

Ainda na categoria dos pesos médios (84 kg), três nomes foram analisados pelo manager, que, além da carreira do Spider, ainda cuida dos próximos passos de José Aldo, Lyoto Machida, Roger Gracie e outra infinidade de astros das artes marciais mistas.

- Tem o Michael Bisping, que é um atleta muito conhecido e que poderia fazer um grande combate. E, além dele, temos o Luke Rockhold, campeão do Strikeforce, e o Hector Lombar, campeão do Bellator. O Luke, infelizmente, não pode lutar no UFC por conta de um contrato da Zuffa com o ShowTime. E o Lombard vai estrear no UFC, é desconhecido. Se você perguntar para os fãs mais fanáticos de MMA, 90% não sabem quem é ele.

A solução, então, poderia estar em outras categorias de peso, fato que agradaria a muitos fãs do Spider. Além de não descartar um duelo com Georges St. Pierre, Jorge Guimarães ainda apontou Rashad Evans como o desafiante que mais faria sentido.

- Não está descartado um combate com o GSP. Era a ideia, na verdade. Mas ele se machucou e fez uma apresentação não muito boa em sua última luta. No momento, acho que o Rashad Evans, que diz que poderia lutar até 84 kg, faria mais sentido, principalmente para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário