Jones precisou de quatro assaltos, em que apostou principalmente na trocação. Mas foi no chão que ele conseguiu encerrar o confronto, quando pegou Rampage no mata-leão e forçou o ex-campeão dos meio-pesados a bater.
"Minha estratégia era mostrar que posso trocar com o Rampage. Ele tinha falado que eu não conseguiria, mas acho que provei o contrário", disse Jones.
O norte-americano não mostrou um estilo tão objetivo quanto em combates anteriores e pareceu respeitar Rampage. Os dois primeiros assaltos foram mornos, ainda que Jones explorasse seus famosos chutes e cotoveladas. No terceiro giro, ele conseguiu abrir um corte sobre o olho do desafiante com uma cotovelada, minando o rival.
Já o quarto assalto teve Jones partindo para cima com mais precisão. Após tentar uma joelhada voadora, ele aproximou Rampage da grade e, controlando o rival, pacientemente encaixou o estrangulamento.
Rampage se rendeu ao talento do campeão: “Ele está aqui para ficar, venceu em minha melhor forma, e não sei quem vai poder pará-lo a partir de agora”.
Jones conquistou o cinturão dos meio-pesados ao vencer Maurício Shogun no UFC 128, em uma atuação avassaladora e um nocaute no segundo assalto. Com aquela conquista, ele se tornou o mais jovem campeão do evento, desde que foram criadas as atuais categorias de peso da organização
Nenhum comentário:
Postar um comentário