Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

UFCnews - DANA WHITE "SHOGUN X HENDERSON - CLASSICO HISTÓRICO"

White compara luta de Shogun a clássico do boxe: 'Top 3 do MMA'

Presidente do UFC lembra de Muhammad Ali x Joe Frazier 3, mas faz ressalva de que combate sangrento seria forte demais para TV aberta

Por SporTV.com San Jose, EUA





O presidente do UFC, Dana White, não se conteve ao elogiar a batalha de cinco rounds entre Dan Henderson e Maurício "Shogun" Rua, vencida pelo americano no UFC 139, neste sábado, em San Jose (EUA). O combate, que recebeu o prêmio de "Luta da Noite" junto ao confronto entre Wanderlei Silva e Cung Le, foi considerada pelo chefão do Ultimate como uma das melhores de todos os tempos.
- Sem dúvida, é uma das três melhores lutas da história do MMA. Essa foi a nossa Ali x Frazier 3, foi inacreditável - declarou White, comparando o combate à histórica luta de 14 rounds entre Muhammad Ali e o recém-falecido Joe Frazier em 1975, apelidada de "Thrilla in Manilla" por ter acontecido em Manilla, nas Filipinas.
O presidente do Ultimate foi além e afirmou que teria dado um empate na luta - segundo ele, Shogun venceu o último round por 10 a 8. Os três árbitros laterais marcaram vitória por 48 a 47 de Henderson, o que indica três rounds vencidos pelo americano por 10 a 9 e dois pelo brasileiro pelo mesmo placar.
UFC 139 - Dan Henderson ataca Mauricio Shogun Rua (Foto: AP)
Dan Henderson ataca Mauricio 'Shogun' Rua no evento principal do UFC 139 (Foto: AP)

Todavia, White garantiu que não estava arrependido de ter colocado Júnior Cigano e Cain Velásquez na estreia do UFC em rede de TV aberta nos EUA, em vez de ter o empolgante combate entre Shogun e Henderson. O chefão deu a entender que o nível de agressão e ferimentos da luta deste sábado seriam demais para o primeiro contato com o grande público leigo no MMA.

- Se esta luta que aconteceu hoje fosse na TV aberta pela primeira vez na história, eu não estaria bem nos próximos cinco ou seis dias. Temos de entrar aos poucos. Vivemos numa bolha que o resto do mundo não entende. Ainda estamos no processo de educar as massas sobre o esporte. Nós apreciamos o que esses caras passaram, mas o resto do mundo diria (expressão assustada): "Oh meu Deus, o que foi isso?" - explicou o presidente do Ultimate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário