Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ATLETIBA DO SÉCULO - TCHECO USA EXPERIÊNCIA

Tcheco usa experiência para o clássico

“Uma das três maiores partidas da minha carreira, certamente”
30/11/2011 - 15:50



Em uma semana importante e decisiva, o Coritiba conta com atletas experientes para ajudar o grupo. O meia Tcheco, acostumado a enfrentar grandes decisões é um dos que podem contribuir e não esconde, que o Atle-Tiba tem tudo para ser um dos principais jogos para a carreira dos atletas que estarão em campo. Por isso, a semana é de trabalho e de muita concentração para encarar esse jogo.

“O mais importante nesse momento é ter equilíbrio emocional, não tem mais muito o que treinar, a não ser bola parada que é importante, e cada jogador tem que aproveitar para descansar ao máximo, fisicamente e mentalmente também, porque o desgaste físico e mental é muito grande e é fundamental essas situações serem avaliadas para fazermos um grande jogo”, lembra.

O que ficou para trás é exaltado, e agora, um momento único. “Agora é um campeonato a parte, um Atle-tiba, um jogo único que nos dá a possibilidade de ir para a Libertadores e temos que esquecer esses números que atrapalham a gente fora de casa e tentar colocar nossa cabeça pro jogo”, lembra, sem entrar em polêmicas sobre a situação do rival, álias, ele sabe que justamente por esse motivo, o adversário também entrará em campo muito determinado. “Isso é bom para torcedor e para a imprensa. Nossa meta e nossa cabeça, nosso objetivo, é classificar o Coritiba para a Libertadores. Só assim a gente não depende de ninguém. Vai ser um jogo muito franco, e quem estiver mais equilibrado vai vencer a partida”, diz.

“Toda rivalidade é grande dependendo de cada um, para mim ela é enorme, todos os torcedores me param na rua e me pedem a vitória. Esse ano nós tivemos grandes confrontos, e muitos jogadores já tem essa rivalidade’, conta. “Para os jogadores, nós queremos fechar o ano indo para a Libertadores”, emenda.

O que ele não esconde é que para cada um dos atletas que entrar em campo será um grande jogo, que ficará marcado, pela grandeza que o clássico carrega. “Uma das três maiores partidas da minha carreira, certamente. Disseram que seria o Atle-Tiba do século ou um dos mais importantes da história”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário