Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

UFCnews - Estatística revela: Shogun acertou mais golpes em Hendo do que levou

Estatística revela: Shogun acertou mais golpes em Hendo do que levou

Americano, no entanto, foi superior em três rounds. A dúvida é se o quinto merecia um 10 a 8 para o brasileiro e assim decretasse o empate na luta

Por SporTV.com San Jose, Estados Unidos




O polêmico resultado da luta entre Mauricio Shogun e Dan Henderson no último sábado, em San Jose, ganhou mais um capítulo com a divulgação dos números do combate pelo site "Fight Metric", especializado em analisar estatisticamente as principais lutas do MMA. De acordo com o portal americano, o brasileiro teve, inclusive, uma maior pontuação no total no UFC 139, mas o americano foi melhor na maioria dos rounds.
A análise do "Fight Metric" mostra uma pequena vantagem para Hendo no primeiro round. Foram 28 golpes (entre socos e chutes) do americano contra 24 do curitibano. Shogun tentou derrubar o adversário três vezes e o máximo que conseguiu foi levar o troco com uma guilhotina, sem resultado, do americano.
No segundo round, 35 golpes a 28 para Henderson. No terceiro, vantagem do americano também: 33 a 27, só que em uma delas o brasileiro sofreu um konockdown. Nesta parte da luta, Shogun tentou a queda em três oportunidades e só conseguiu uma. Ele também tentou uma chave de calcanhar, bem defendida por Hendo.

UFC 139 - Mauricio Shogun Rua ataca Dan Henderson (Foto: AP)Mauricio Shogun acertou mais golpes no quarto e no quinto round (Foto: AP)
A partir do quarto round, os números mostram que a luta começou a virar para o brasileiro. Ele golpeou Henderson 33 vezes e só sofreu nove na penúltima parte do combate, conseguiu derrubar o rival nas três vezes que tentou e chegou à montada uma vez. Hendo também conseguiu colocar Shogun no solo em uma oportunidade e também montou.
No quinto, grande vantagem para o brasileiro. Ele acertou Henderson 79 vezes e só foi atingido em oito oportunidades. Além disso, teve total domínio no solo, chegando à montada cinco vezes. O melhor de cada round geralmente vence por 10 a 9, mas os jurados podem dar 10 a 8 ou até 10 a 7 se o domínio for muito superior.
No caso da luta de sábado, todos os jurados deram a vitória para Henderson por 48 a 47. Ou seja, marcaram apenas 10 a 9 para Shogun no último round. Mas até o presidente do UFC, Dana White, considerou que o brasileiro venceu o quinto por 10 a 8, o que resultaria em um empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário