Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

A. PARANAENSE - QUASE LA......

Atlético-PR perde para o América-MG e fica perto de ser rebaixado

por ESPN.com.br

O Atlético Paranaense está muito próximo da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o América Mineiro, em Uberlândia, tornou a situação do time dramática. Apenas uma vitória, com tropeços de Cruzeiro e Ceará na última rodada, salvam o Furacão.

Mostrando que encarava a partida com seriedade, os mineiros abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Kempes. Depois do intervalo, aos 15 minutos, Paulo Baier deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Porém, aos 35 minutos, Gilson sacramentou a vitória alviverde.

Na próxima rodada, o América Mineiro encerra sua participação na Série A diante do Atlético Goianiense, domingo, no Estádio Serra Dourada. No mesmo dia o Atlético Paranaense tem o clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada.

O jogo: A partida começou em alta velocidade, com Guerrón tentando duas vezes o chute de fora da área, em dois minutos, ambos por cima da meta. O Coelho respondeu com Kempes, que deixou a defesa para trás e bateu para defesa de Renan Rocha. Kempes apareceu com liberdade aos oito minutos, e só não dominou de cara para o gol porque Wendel conseguiu se esticar para cortar.

O Furacão tinha maior posse de bola e buscava pressionar. Aos 14 minutos, Guerrón fez o cruzamento e Nieto subiu mais do que a defesa para testar pela linha de fundo. Porém, o time da casa abriu o placar aos 18 minutos, com Kempes, que aproveitou cruzamento de Amaral para estufar as redes. Mesmo com o gol, o Rubro-Negro continuava tentando. Aos 23 minutos, Paulo Baier arriscou de longe, sem direção.

O América marcava muito bem e dificultava as ações do Atlético. Aos 25 minutos, Renan Rocha se atrapalhou na saída de bola e quase criou uma oportunidade para Rodriguinho ampliar. O argentino Nieto recebeu com liberdade na área, mas o árbitro anotou o impedimento. Mais Coelho no ataque e, aos 41 minutos, Amaral lançou para Fábio Júnior, que desviou pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Furacão voltou com Cléber Santana no lugar de Marcinho. Logo no primeiro ataque, Guerrón partiu para a jogada individual, mas optou para o passe para trás dentro da área, desperdiçando a chance. Gilson respondeu invadindo a área, aos três minutos, mas cochilando na frente de Manoel, que afastou o perigo. Aos 13 minutos, Marcelo Oliveira foi derrubado na área e o pênalti marcado. Na cobrança, Paulo Baier deixou tudo igual.

O jogo ganhou em emoção. Aos 20 minutos, Leandro Ferreira fez a jogada de chutou para fora. Aos 27 minutos, foi a vez de Rodriguinho aparecer com liberdade para chutar e dar trabalho ao goleiro Renan Rocha. Paulo Baier tentou resolver sozinho, aos 33 minutos, mas o tiro foi nas mãos de Neneca. Porém, Gilson, aos 35 minutos, marcou o gol que leva os Rubro-Negros ao desespero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário