Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

COXA É LIBERTADORES

Coritiba vence o Avaí, entra no G-5 e vê Libertadores como realidade

por ESPN.com.br

O Coritiba começou a rodada um pouco distante da Libertadores da América, mas com uma vitória magra e heróica diante do Avaí, por 1 a 0, no Couto Pereira, entrou no G-5 e agora só depende de suas forças para ficar com a vaga. O resultado leva o time aos 57 pontos, com apenas uma partida faltando para o final da competição.

Depois de um jogo muito brigado, em uma tarde pouco inspirada do Alviverde, o gol só saiu no final da partida. Aos 39 minutos do segundo tempo, Jéci aproveitou cruzamento de Rafinha para mandar para as redes.

Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico diante do Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Avaí encerra sua participação diante do Figueirense, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O jogo - A parida começou com muito estudo de ambos os lados, com marcação forte no meio-campo. Aos cinco minutos, Éverton Ribeiro recebeu em velocidade, mas a bola ficou para o goleiro Moretto. No seu estilo, Léo Gago, aos oito minutos, mandou um petardo à esquerda da meta. Na resposta catarinense, Robinho ganhou da defesa e chutou forte, assustando Vanderlei.

O Avaí estava mais ligado no jogo, Aos 14 minutos, Robinho cobrou escanteio e, na sobra, Leandrinho chutou para boa defesa de Vanderlei. Leonardo recebeu sozinho, aos 16 minutos, mas o árbitro paralisou o lance marcando impedimento. Aos 21 minutos, Tcheco cobrou falta, Émerson desviou de cabeça e Moretto fez boa defesa. Fabiano tentou surpreender com um chute de longe, Vanderlei espalmou e Jéci acalmou.

A apatia do Coritiba diminuiu e o time equilibrou as ações. Aos 26 minutos, Tcheco cobrou escanteio fechado e deu trabalho para a defesa afastar. Boa jogada do Avaí, aos 31 minutos, com Arlan, que chutou para linda defesa de Vanderlei. Depois de boa jogada de Rafinha, Éverton Ribeiro recebeu, escolheu o canto e obrigou Moretto a fazer ótima intervenção. Leonardo conseguiu receber no meio da zaga, aos 41 minutos, mas errou a conclusão. No ataque seguinte, Jonas arriscou e carimbou a trave.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com Maranhão e Geraldo, uma tentativa do técnico Marcelo Oliveira para dar mais movimentação ao meio-campo. Aos três minutos, Leonardo recebeu de Éverton Costa, porém cochilou na hora do chute e perdeu para Cássio. Aos seis minutos, o angolano Geraldo invadiu a área, preparou o arremate e foi travado na hora certa. Com uma bomba, de frente para o crime, Rafinha isolou a bola, aos oito minutos.

O jogo estava aberto, muito brigado no meio-campo. Aos 12 minutos, Léo Gago perdeu a bola, Robinho aproveitou para chutar forte, mas sem grande dificuldade para a defesa de Vanderlei. O volante tentou se redimir no lance seguinte, cobrando falta pela linha de fundo. De muito longe, Robinho arriscou o chute, aos 19 minutos, por cima da meta. Mesmo jogando em casa e precisando da vitória, o Alviverde não fazia uma boa apresentação.

A torcida tentava empurrar o time para buscar um gol fundamental para os objetivos do Coritiba. Aos 28 minutos, Leonardo dominou bem, mas chutou mal, já na área. A situação melhorou com a expulsão de Fabiano, aos 29 minutos. A festa foi completa aos 39 minutos, com Jeci aproveitando cruzamento de Rafinha para marcar. A partir daí foi administrar o resultado heróico.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 AVAÍ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Helberth Costa Andrade
Cartões amarelos: Rafinha (Coritiba); Diogo Orlando (Avaí)
Cartão vermelho: Fabiano (Avaí)
Gols: CORITIBA: Jeci, aos 39 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jéci, Émerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Tcheco (Maranhão), Everton Ribeiro (Geraldo) e Rafinha; Everton Costa (Bill) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

AVAÍ: Moretto; Arlan, Cássio, Welton Felipe e Fernandinho; Acleison, Diogo Orlando, Leandrinho (Batista) e Cleverson (Diego)(Daniel); Robinho e Fabiano
Técnico: Edson Neguinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário